Ortodontia

Desgastes entre os dentes IV

Desgastes entre os dentes, na atualidade, são apontados como uma necessidade no tratamento ortodôntico, este procedimento reduziu muito a necessidade de extrações dentárias, pois pequenos desgastes em cada dente promovem um ganho de espaço razoável para alinharmos e nivelarmos os dentes, além de estabilizar os contatos entre os dentes. Pontos de contatos tendem a deixar os dentes livres para movimentação espontânea. Por sua vez, dentes ajustados nas suas faces de contatos promovem uma área de contato que, dificulta a recidiva dos dentes. Pode ser realizado com instrumentos rotatórios. Dentes com formato triangular tendem a sofrer maiores ajustes. 

A parte inferior é comprovadamente a que mais sai do lugar após tratamento ortodôntico ou mesmo sem tratamento ortodôntico, tanto é que a frase é clássica: "dentes inferiores tortos são as rugas da boca", portanto merecem maior atenção no tratamento e na contenção.

Com estes desgastes é possível não deixar os dentes protuídos (inclinados para fora), além de melhorar a estética deixando os dentes mais verticalizados promovendo uma posição mais justa com maior área de contato, estabilizando a posição dentária.

Contato

Teremos o maior prazer em atendê-lo!

Agendamento

Rapidez, facilidade e conforto.

Dicas

Fique por dentro!

Ortoative

Conheça a empresa.