Ortodontia

Escovação

Devemos seguir uma lógica na escovação. Começar na parte superior do lado direito. Escovar com movimentos circulares de dois em dois dentes, e então escovar toda a parte de fora dos dentes até chegar ao lado oposto (lado esquerdo). Voltar deste mesmo lado escovando pelo lado de dentro, com movimentos como se estivéssemos varrendo os dentes de cima para baixo. Terminar escovando a parte superior dos dentes com movimentos de vai e vem.

Outra forma de escovar os dentes com aparelho ortodôntico é escovar de dois em dois dentes, inclinando a escova de baixo para cima por 10 vezes, colocar a escova reta com os dentes e repetir por 10 vezes e por fim inclinar de cima para baixo e mais 10 vezes para o mesmo grupo dos dois dentes. A escovação por dentro e das faces de cima do dentes seguem o que já foi descrito no parágrafo anterior. 

Não esquecer de escovar a língua, se possível, com os raspadores de língua.

As escovas ortodônticas tem por características ter 3 fileiras de cerdas sendo a fileira do meio rebaixada, para encaixar no alinhamento dos bráquetes. Devem ser macias e de cabeça pequena para alcançar as partes mais do fundo (últimos dentes).

Contato

Teremos o maior prazer em atendê-lo!

Agendamento

Rapidez, facilidade e conforto.

Dicas

Fique por dentro!

Ortoative

Conheça a empresa.