Ortodontia

Expansão

Expansão rápida da maxila

Expansão/

A expansão da maxila pode ser rápida ou lenta. A expansão que estamos mostrando na imagem é a rápida. Sua indicação é para maxilas bem atrésicas (palato bem fechado). Para fazermos toda a expansão são necessárias de uma a três semanas. Controles e ajustes subsequentes são feitos durante os acompanhamentos.

Este tratamento produz uma separação ao nível da sutura intermaxilar (linha de união da maxila do lado direito com a esquerda) provocando em torno do quinto dia de tratamento um diastema grande (separação dos dois incisivos superiores). Normalmente o paciente dorme com os dentes juntos e acorda com eles separados. A medida que as ativações avançam, este espaço entre os dentes também aumentam.

O paciente não precisa se preocupar, há uma tendência de fechamento espontâneo. As fibras entre os dentes se encarregam de fechar este espaço. Também o ortodontista pode instalar um aparelho fixo para fazer este fechamento de espaço de forma que as raízes dos dentes fiquem paralelas entre si, já que há uma tendência de se fecharem de forma divergente.

O tempo total de tratamento deve ser no mínimo de oito meses. Estabilizando os resultados obtidos.

Contato

Teremos o maior prazer em atendê-lo!

Agendamento

Rapidez, facilidade e conforto.

Dicas

Fique por dentro!

Ortoative

Conheça a empresa.